Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emerson Ávila destaca empenho da equipe, mas admite situação desconfortável

Depois de mais um revés do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o técnico Emerson Ávila destacou que não faltou empenho dos jogadores do Cruzeiro dentro de campo. Segundo ele, os atletas fizeram um bom segundo tempo, apesar de a Raposa não ter conseguido chegar ao empate. O treinador cruzeirense disse ainda que o gol do Coritiba logo no começo do segundo tempo atrapalhou a reação da equipe na partida.

‘Não faltou empenho. O time mostrou muita garra, muita determinação, muita organização. Pressionamos o Coritiba, o segundo tempo foi praticamente todo no campo deles. O gol que tomamos no início da segunda etapa nos prejudicou bastante. Mesmo com um bom domínio territorial e um bom volume de jogo, não conseguimos fazer o segundo gol e ficamos com mais um resultado ruim’, disse.

Com um aproveitamento muito ruim no comando do Cruzeiro, o treinador celeste garante que ainda se sente confiante para ajudar a Raposa na sequência do Campeonato Brasileiro. Para Ávila, o trabalho continua, e o treinador frisa, que nesta quinta-feira, já estará trabalhando novamente na Toca da Raposa.

‘A situação é bastante desconfortável. Mas eu sou uma pessoa muito confiante, um cara muito determinado nas coisas que eu faço. Vou procurar, se a diretoria entender que eu continuo sendo o nome para buscar a reabilitação para a equipe, amanhã já estarei lá, pronto para treinar à tarde com os jogadores que não foram relacionados e com os que não entraram na partida desta quarta’, declarou.

Questionado se, apesar da boa atuação, principalmente no segundo tempo da partida contra o Coritiba, a confiança da equipe só virá quando o Cruzeiro voltar a vencer no Brasileiro, o treinador concordou. ‘Com certeza, a confiança só volta quando a gente consegue pontuar. Não estamos conseguindo isso, há seis rodadas não conseguimos vencer. E enquanto isso, os outros vão conseguindo seus pontinhos aqui e ali, vão subindo, a situação é perigosa, temos que estar atentos. E nos prepararmos para o próximo jogo’, concluiu.