Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emelec visita o Lanús tentando tirar o Flamengo da liderança

Além da partida entre Internacional e The Strongest (BOL), às 22 horas (de Brasília) no estádio Beira-Rio, outros três confrontos acontecem nesta terça-feira, pela terceira rodada da primeira fase da Copa Libertadores da América.

Pelo Grupo 2, o lanterna Lanús (URU) recebe o Emelec (EQU), às 19h45 (de Brasília), no estádio Ciudad de Lanús. Com apenas um ponto conquistado, a equipe uruguaia busca a sua primeira vitória na competição para tentar alcançar as primeiras colocações, ocupadas pelo Flamengo, com quatro pontos, e pelo Olímpia (PAR), com três pontos.

O Emelec está melhor do que o adversário da competição: é o terceiro colocado do grupo, empatado em número de pontos com o Olímpia, mas inferior no saldo de gols, e, se vencer nesta terça, assume a liderança do grupo, pelo menos até a realização do confronto entre o Rubro-negro carioca e os paraguaios, que acontece na próxima quinta-feira.

No mesmo horário do jogo em Lanús, pelo Grupo 6, o Nacional do Paraguai recebe o Deportivo Táchira (VEN), no estádio Nicolás Leoz. Voltando a campo depois de uma goleada para o líder Cruz Azul (MEX), os venezuelanos querem a vitória para igualar os quatro pontos do Corinthians, segundo colocado. O time da casa é o lanterna da chave ainda não marcou nenhum ponto nesta Libertadores.

Também nesta quarta-feira, mas às 22 horas (de Brasília), pelo Grupo 5, o Nacional (URU) vai à capital peruana enfrentar o Alianza Lima (PER), no estádio Alejandro Villanueva. A equipe da casa ocupa a última posição da chave e ainda não marcou nenhum ponto na competição continental.

Enquanto o Nacional, com três pontos conquistados, ocupa a terceira colocação, com o mesmo número de pontos do Vasco, segundo colocado, e três pontos distante do líder Libertad (PAR).