Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Embalados por vitórias no estadual, Oeste e Paulista se enfrentam

Um está beirando a zona de rebaixamento, enquanto outro tenta se aproximar da classificação às semifinais. Oeste e Paulista se enfrentam em situações diferentes pela 15rodada do Campeonato Paulista, mas ambos chegam animados por vitórias na última rodada. O confronto será em Itápolis, no domingo, às 18h30 (de Brasília).

O Paulista começou muito bem o campeonato, mantendo a invencibilidade pelas cinco primeiras rodadas. No entanto, uma sequência de cinco partidas sem vitória significou a saída do time da zona de classificação. Após derrotar o XV de Piracicaba por 2 a 1 na última rodada, o time se encontra na nona posição e vai atrás de mais uma vitória para buscar a classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Para isso, o time de Jundiaí precisará se recuperar da eliminação para o Goiás na primeira rodada do Copa do Brasil e se focar no Campeonato Paulista. ‘O elenco está bastante cansado pela viagem, mas temos que superar isso para buscar o nosso objetivo. O nosso objetivo agora é a Série D e é nisso que estamos pensando agora. Vamos enfrentar o Oeste pensando em buscar esses três pontos, apesar de sabermos que será uma partida bastante difícil’, declarou o volante Madson.

Já o Oeste está garantido na Série C do Campeonato Brasileiro e pensa apenas em se afastar da zona de rebaixamento. A vitória por 3 a 2 sobre a Portuguesa no último jogo aliviou a situação do clube, mas o Rubrão ainda está em não está livre do perigo, somando 13 pontos.

O técnico Roberto Cavalo acredita na vitória para acalmar o elenco. ‘Mais um vitória daria uma tranquilidade ainda maior para o grupo almejando entrar entre os dez primeiros colocados da tabela e é isso que vamos buscar’, afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA OESTE X PAULISTA