Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Embalado, Santos joga desfalcado contra o Sport na Vila Belmiro

Motivado pela classificação às semifinais da Copa Libertadores da América, o Santos dá um tempo na competição internacional para voltar a pensar no Campeonato Brasileiro. Depois de estrear com um empate diante do Bahia, fora de casa, o Peixe recebe o Sport, neste domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Para esse confronto, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o goleiro Rafael e o atacante Neymar, que se apresentam neste final de semana à Seleção Brasileira, para uma série de três amistosos, em solo norte-americano: Estados Unidos, no dia 30, em Washington, México, no dia 3 de junho, em Dallas, e Argentina, no dia 9, em Nova Jersey.

Além do arqueiro e da Joia, o treinador santista não terá o meia Paulo Henrique Ganso à sua disposição. O camisa 10 foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, na última sexta-feira, e só estará recuperado em um prazo de três a quatro semanas. Já Henrique, com dores no pé, dará lugar a Rafael Galhardo na lateral-direita.

Com todos esses desfalques, Muricy deve optar pela entrada de Aranha no gol, enquanto Bernardo provavelmente será o substituto de Neymar contra os pernambucanos. Na vaga de Ganso, Gérson Magrão e Felipe Anderson brigam pela posição.

Apesar das dificuldades para montar o time contra o Sport, Muricy Ramalho confia na força de seu grupo, para que o Alvinegro Praiano alcance a primeira vitória no Brasileirão 2012. ‘O Santos está melhorando o seu plantel. Nessa competição, se você não tiver elenco, você não consegue ir bem. Nesse ano nós estamos melhores em termos de peças de reposição. Sofremos demais em 2011 por causa disso. Agora, nós estamos no caminho certo para fazer um bom campeonato e precisamos começar a vencer’, ponderou.

O Leão da Ilha tem apenas uma modificação em relação a equipe que empatou com o Flamengo, na abertura da Série A. Marquinhos Paraná entra no lugar de Nalidinho no meio e Tobi passará a atuar como primeiro volante.

Apesar das mudanças no setor defensivo, Mancini promete um time com postura agressiva na casa do adversário. O treinador do Sport deseja ver a sua equipe pressionando a saída de bola do Santos durante todo o tempo.

Um dos trunfos de Vagner Mancini para surpreender o Peixe na Vila é o zagueiro Bruno Aguiar, que chegou a Ilha do Retiro após vestir, justamente, a camisa santista por duas temporadas. ‘Foram dois anos maravilhosos, mas agora eu só penso no Sport. Temos que tomar cuidado, porque o Santos é muito ofensivo na Vila. Parece que tem um jeito diferente jogando em casa. A torcida fica muito perto, é um estádio pequeno. Precisamos segurar o entusiasmo, marcar bem e mostrar que estamos lá para jogar também. Não adianta ficarmos apenas nos defendendo’, analisou.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X SPORT

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 27 de maio de 2012, domingo

Horário: 16 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Márcio Chagas da Silva (Asp. Fifa-RS)

Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Tatiana Jacques de Freitas (Fifa-RS)

SANTOS: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano, Arouca, Elano e Gérson Magrão (Felipe Anderson); Bernardo e Alan Kardec

Técnico: Muricy Ramalho

SPORT: Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Marquinhos Paraná, Rithelly e Thiaguinho; Marquinhos Gabriel e Felipe Azevedo

Técnico: Vagner Mancini