Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Embalado por goleada, Bayern tenta evitar segunda zebra nas oitavas

Após bater o Hoffenheim, no último sábado, por 7 a 1, o Bayern de Munique recebeu um grande impulso para não deixar a zebra aparecer novamente na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), o time bávaro recebe a surpresa Basel, na Allianz Arena, precisando reverter a derrota por 1 a 0, no primeiro encontro entre as equipes nestas oitavas de final da competição europeia.

Embora estivesse vivendo um momento ruim recentemente, o resultado do último final de semana, pela ‘Bundesliga’, fez com que a equipe alemã recuperasse um pouco da confiança que perdera. Contra o Basel, a grande notícia para o Bayern fica por conta do possível retorno de Schweinsteiger, que voltou a atuar no decorrer do encontro com o Hoffenheim, após cerca de um mês fora, por conta de uma lesão, ao time titular.’, exaltou.

Diante da equipe suíça, embora com um elenco mais badalado, Heynckes mantém a cautela, uma vez que o rival já surpreendeu na ida, quando conseguiu a vitória no final da partida. Tentando esquecer o encontro da Basiléia, o treinador espera que sua equipe mostre a mesma competência daquela partida diante do Hoffenheim.

‘O Basel é um time muito bom. Há uma boa mistura entre jogadores jovens e experientes. Já mostraram no primeiro jogo o que podem fazer. Ainda assim, agora é um novo jogo. Temos muitos jogadores já experimentados e estou confiante no avanço de fase. Fomos excelentes na última rodada do Alemão’, afirmou.

Pelo lado dos suíços, a equipe pode conseguir tornar-se a segunda surpresa nestas oitavas de final. Na última semana, no Chipre, o Apoel venceu o Lyon por 1 a 0, e conseguiu o avanço nos pênaltis para as quartas de final da ‘Champions’, fato que nenhum clube na história daquele país tinha feito antes.Na primeira fase, o Basel já conseguiu chamar a atenção, pois venceu o Manchester United em seu último jogo no grupo, e tomou, desta forma, a vaga do clube inglês, que precisou contentar-se apenas com a disputa da Liga Europa – na primeira partida pelas oitavas de final da competição, os Diabos Vermelhos foram derrotados pelo Athletic Bilbao, por 3 a 2, em pleno Old Trafford.

Para surpreender mais uma grande equipe da Europa, a expectativa dos visitantes é conter a pressão inicial do time de Munique. ‘Estamos animados para esta partida, acho que será um encontro interessante. Estamos em uma boa posição após o jogo de ida, mas sabemos que será difícil. Eles vão pressionar, e se conseguirmos marcar será ainda mais difícil para eles’, ressaltou o técnico Heiko Vogel.

Autor de 12 gols em sete partidas na Liga dos Campeões, o Basel não quer atuar de forma retraída na Alemanha. Mesmo ciente do ultimo resultado do Bayern em casa, Vogel afirma que a equipe precisa ter coragem. ‘Há muita pressão, ainda mais pelo Bayern, mas nós não podemos nos esconder – precisamos atacar. Vamos ter que manter o foco por, pelo menos, 90 minutos’, completou.

Para que o time mandante consiga a vaga no tempo normal, é preciso vencer por dois ou mais gols de diferença. Qualquer empate, e vitórias por apenas um gol de vantagem, a partir de 2 a 1, dão a classificação às quartas de final para o Basel. Novo 1 a 0 faz com que a decisão vá para a prorrogação. Por enquanto, Milan, Benfica, Barcelona e Apoel já estão classificados para as quartas de final.

FICHA TÉCNICA

BAYERN DE MUNIQUE X BASEL

Local: estádio Allianz Arena, em Munique (Alemanha)

Data: 13 de março de 2012, terça-feira

Horário: 16h45 (de Brasília)

Árbitro: Mark Clattenburg (Inglaterra)

Assistentes: Michael Mullarkey e Stephen Child (ambos da Inglaterra)

Assistentes adicionais: Martin Atkinson e Andre Marriner (ambos da Inglaterra)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Boateng, Badstuber e Alaba; Schweinsteiger, Kroos, Robben, Müller e Ribery; Gómez

Técnico: Jupp Heynckes

BASEL: Sommer; Park, Dragovic, Abraham e Steinhöfer; Shaqiri, Huggel, Xhaka e Stocker; A. Frei, Streller

Técnico: Heiko Vogel