Clique e assine com até 92% de desconto

Embalado, Boa encara Sport querendo vencer em casa

Por Da Redação 6 ago 2011, 07h11

Invicto há três rodadas, e vindo de dois triunfos seguidos fora de casa, contra Bragantino e Vitória, o embalado Boa Esporte encara o Sport, neste sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Dilzon Melo, em Varginha. Essa será a primeira vez que a equipe de Pernambuco vai atuar no sul de Minas Gerais, e tentará aproveitar o fato de o time boveta tem jogado melhor fora de casa do que nos seus domínios, para tentar beliscar pontos.

O técnico do time mineiro, Nedo Xavier, destaca a qualidade técnica do Sport e lembra que o time pernambucano possui atletas como Marcelinho Paraíba, que exige atenção especial dos marcadores. O treinador do Boa, considera que a partida será muito dura, e afirma que só com muita perseverança a equipe conseguirá vencer.

‘Jogo difícil, a equipe do Sport é qualificada, jogadores renomados em nível de seleção brasileira, caso do Marcelinho. Enfim, é uma equipe muito forte, mas está na hora de a gente começar a pensar em conseguir vitórias em casa. A palavra chave é perseverança, e com isso, as vitórias chegam. A presença do torcedor que tem ajudado bastante também será fundamental para podermos vencer’, afirmou.

O único desfalque do Boa é o zagueiro Thiago Carvalho, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Vitória e terá que cumprir suspensão. Nedo Xavier não quis adiantar quem será o substituto, mas revelou que pensa em três nomes para assumir a posição na defesa. ‘Vou ver com calma, temos aí dois ou três zagueiros, o próprio Higo, o Pablo e o Helder podem atuar por ali. Com certeza um deles joga e terá a confiança total’, disse.

No Sport, a novidade da equipe será o retorno do goleiro Magrão, que não atua desde o jogo contra o Vitória, em 18 de junho. Apesar de muito experiente, ele não esconde a apreensão pelo retorno aos gramados.

‘O coração fica batendo mais forte. Estou ansioso para voltar, mas é uma ansiedade gostosa. Não vejo a hora de entrar em campo. É muito ruim ficar de fora só torcendo e sem poder ajudar, mas agora a fase difícil passou e espero entrar e ajudar os meus companheiros’, declarou.

O técnico Mazola prega cautela contra o Boa. O treinador afirma que já acompanhou jogos da equipe mineira e destacou a defesa como ponto forte. ‘Assisti a quatro jogos deles. É uma equipe que marca muito forte e tem uma das defesas menos vazadas do campeonato. O meio deles tem uma saúde impressionante. Eles correm o jogo inteiro e por isso teremos que aumentar a determinação’, frisou.

FICHA TÉCNICA

BOA ESPORTE X SPORT

Continua após a publicidade

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG)

Data: 06 de agosto de 2011 (sábado)

Horário: 16h20 (horário de Brasília)

Árbitro: Vinicius Costa da Costa (RS)

Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

BOA ESPORTE: Luiz Henrique; Jackson, Pablo (Helder), Marcelinho e Higo; Claudinei; Moisés, Olívio e Carlos Magno; Jheimy e Waldison

Técnico: Nedo Xavier

SPORT: Magrão; Thiaguinho, Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Daniel Paulista, Rithelly e Diego Torres; Bruno Mineiro e Marcelinho Paraíba

Técnico: Mazola Júnior

Continua após a publicidade
Publicidade