Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emanuel revela ‘frio na barriga’ para quinta Olimpíada

Por AE

Rio – Dois dos brasileiros com maior expectativa de medalha de ouro nos Jogos Olímpicos chegam a Londres na tarde deste sábado. Alison e Emanuel, do vôlei de praia, embarcaram na fim da noite desta sexta-feira, no Rio, e carregam na bagagem a liderança no ranking mundial e o status de atuais campeões mundiais da modalidade.

A experiência olímpica, uma novidade para Alison, é recorrente para Emanuel, que está indo para a sua quinta edição dos Jogos. Mesmo assim o medalhista de ouro em Atenas/2004 não esconde a ansiedade.

“Esse frio na barriga sempre vai existir. Um dos meus maiores sonhos quando comecei a jogar era defender o Brasil nas Olimpíadas e poder ir pela quinta vez é uma honra. Trabalhamos muito desde 2010 e tivemos ótimos resultados, especialmente nos últimos dois anos, mas sabemos que quando o torneio começar, nada disso vai contar mais”, diz Emanuel, de 39 anos.

Já Alison comemora poder partir rumo a Londres ao lado de um dos melhores e mais experientes jogadores do mundo. “Estou muito feliz por disputar as Olimpíadas pela primeira vez e ter ao meu lado o Emanuel, que é extremamente experiente e me passa muita tranquilidade, ajuda muito. Nos dedicamos muito para chegar aqui e sabemos que estamos bem preparados. Agora temos que trabalhar forte nessas próximas semanas para trazer o ouro para o Brasil. Vamos encarar cada jogo como uma final.”

Alison e Emanuel embarcaram para Londres acompanhados da técnica Letícia Pessoa, duas vezes vice-campeã olímpica com Adriana Behar/Shelda, um preparador físico e dois assistentes. As outras três duplas do Brasil na Olimpíada vão para a Grã-Bretanha diretamente de Klagenfurt (Alemanha), onde está sendo disputada etapa do Circuito Mundial.