Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em vez de Claudia Leitte, final da Copa terá Ivete Sangalo

Também participarão do encerramento Shakira e o rapper haitiano Wyclef Jean

A Fifa anunciou nesta quarta-feira o nome dos artistas que vão participar da cerimônia de encerramento da Copa do Mundo, no dia 13 de julho, no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O evento vai contar com apresentações musicais de Shakira e Ivete Sangalo, além do guitarrista Santana, do rapper haitiano Wyclef Jean e dos brasileiros Alexandre Pires e Carlinhos Brown. De acordo com a Fifa, a cerimônia terá início às 15h20 (de Brasília), quando o trio masculino subirá ao palco para cantar a música “Dar Um Jeito”, hino oficial da Copa. Shakira, em seu terceiro Mundial, vai cantar “La la la (Brazil 2014)” ao lado de Carlinhos Brown.

Na abertura, a representante brasileira foi a cantora Claudia Leitte (que se apresentou ao lado de Jennifer Lopez e Pitbull). O evento foi bastante criticado tanto no Brasil quanto no exterior e muitos fãs sugeriram que Ivete Sangalo deveria ter sido a escolhida para a festa.

Leia também:

Fim das oitavas tem drama, recordes e líderes classificados

Seleção das oitavas: seis europeus, cinco sul-americanos

Chega de choro: hora de montar o time para nova �decisão

Copa começou com festa morna (e xingamentos a Dilma)

Imprensa estrangeira reprova festa: “Quase um papelão”

Shakira falou sobre a escolha assim que a notícia foi divulgada. “Sou muito grata pela oportunidade de me apresentar na cerimônia de encerramento da Copa do Mundo. Os torcedores abraçaram essa música de forma incrível. Mal vejo a hora de cantá-la para eles”, afirmou a cantora colombiana. “A Copa emocionou a todos nós, e haverá um momento em que sentiremos falta de tudo isso”, disse Carlinhos Brown. Na sequência da cerimônia, Ivete Sangalo fará um pout-pourri de músicas nacionais, acompanhada de Alexandre Pires. Por fim, o evento terá a apresentação da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio.

(Com Estadão Conteúdo)