Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em último, Vasco confirma técnico Jorginho como substituto de Roth

Ex-lateral de 51 anos estreará no clássico contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, e terá a dura missão de livrar o time do rebaixamento no Brasileirão

O Vasco anunciou a contratação do técnico Jorginho na noite deste domingo, um dia depois da derrota para o Coritiba que culminou na demissão de Celso Roth. O novo técnico, que estava sem clube após passagem Al Wasl, dos Emirados Árabes, será apresentado nesta segunda-feira, em São Januário.

Corinthians vence de virada e leva título simbólico do 1º turno do Brasileirão

O ex-lateral de 51 anos estreará na quarta-feira, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o rival Flamengo, no Maracanã. Jorginho foi auxiliar de Dunga na seleção brasileira entre 2006 e 2010 e, como treinador, passou por Ponte Preta, Figueirense, Flamengo e Goiás, Kashima Antlers e Al Wasl.

Seu assistente no Vasco será o ex-meia Zinho, com quem Jorginho conquistou o tetracampeonato com a seleção brasileira, em 1994, como jogador. A nova comissão terá a complicada missão de livrar o Vasco do rebaixamento. O time carioca terminou o primeiro turno na última colocação, com apenas 13 pontos, em 19 rodadas.

Jorginho com Dunga, na Copa da África do Sul Jorginho com Dunga, na Copa da África do Sul

Jorginho com Dunga, na Copa da África do Sul (/)

(com Gazeta Press)