Clique e assine com 88% de desconto

Em treino, Felipão poupa Thiago Silva e troca Fred por Jô

Time principal jogou com Henrique na zaga e ainda Paulinho, Ramires, Oscar, Willian e Jô

Por Da Redação - 11 jul 2014, 14h06

O zagueiro Thiago Silva não participou do treino de despedida da seleção brasileira da Copa do Mundo. Na manhã desta sexta-feira, o capitão da equipe fez atividades à parte e recebeu tratamento para dores musculares numa área reservada da Granja Comary. Foi substituído por Henrique. De acordo com a CBF, Thiago Silva estará à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari para o jogo deste sábado, contra a Holanda, na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, em Brasília.

Leia também:

Neymar defende Felipão e diz que vai torcer por Messi e Mascherano

Neymar rejeita tratamento alternativo para voltar à Copa

Publicidade

Fifa inocenta colombiano Zúñiga por entrada em Neymar

Felipão fez dois trabalhos específicos no treino, com ênfase, no primeiro deles, para o posicionamento da defesa. Vários atletas ficaram fora dessa atividade. Do time que começou o jogo com a Alemanha, no qual a seleção brasileira sofreu a maior goleada de sua história, Fred, Bernard, Fernandinho e Hulk ficaram entre os reservas na segunda parte do treino tático, que durou 30 minutos.

Leia também:

Direção da CBF não aceita ter técnico estrangeiro

Publicidade

Parreira fala em “trabalho perfeito” e não se arrepende de discurso sobre favoritismo

As marcas incríveis dos alemães no massacre do Mineirão

Siga no Instagram: uma seleção de fotos exclusivas em @vejanoinsta

O zagueiro Dante também disputou o último jogo, mas substituía Thiago Silva, que estava suspenso. Nesta manhã, Dante também vestiu o colete dos suplentes. Nesta segunda parte, Felipão escalou o time principal com Julio Cesar; Maicon, Henrique, David Luiz, Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Oscar, Willian e Jô.

Publicidade

O técnico fez várias mudanças durante o treino tático, que encerrou a temporada da seleção em Teresópolis. Manteve, porém, Jô, Paulinho e Ramires, o tempo todo entre os titulares. Willian atuou nos dois grupos.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade