Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Em testes, Corinthians busca equilíbrio a aproveita tranquilidade para 2012

Por Da Redação 5 jan 2012, 10h41

Em busca do melhor desempenho possível do elenco, o Corinthians segue com a bateria de testes na pré-temporada de 2012. Nesta quinta-feira, a ordem foi realizar uma análise de aptidão dos movimentos em um laboratório especial montado no CT Joaquim Grava.

‘Estamos buscando algo inédito, vamos utilizar testes no laboratório de biomecânico para o trabalho da temporada’, exaltou o preparador físico Fabio Mahseredjian.

O fisioterapeuta Bruno Mazziotti liderou a análise do desempenho dos atletas. O exame era dividido em duas partes. Na primeira, os jogadores eram desafiados a saltar e manter o equilíbrio na queda.

Logo em seguida, houve o primeiro contato com a bola. Assim, os jogadores tinham que dar um passe e manter a perna de apoio fixa, testando novamente o equilíbrio.

Na parte da manhã, jogadores como o lateral Welder, o zagueiro Wallace, o meia Vítor Júnior o atacante Willian participaram dos testes aos olhos dos jornalistas. Uma outra parte será analisada à tarde.

Aos jogadores, a ordem é aproveitar a pré-temporada com um tempo maior de preparação. O Corinthians só entra em campo no Campeonato Paulista no dia 21 de janeiro, contra o Mirassol, no Pacaembu.

‘Ano passado foi tudo mais atropelado, tinha jogo já no dia 16 de janeiro. Agora tem mais tempo de treino, amistosos para entrarmos em forma. O importante é que ninguém também está muito acima do peso, apesar das férias’, comentou o zagueiro Leandro Castán.

Continua após a publicidade
Publicidade