Clique e assine a partir de 9,90/mês

Em site de Neymar, texto ‘aprovado’ por ele rebate críticas de Ceni : ‘Chato’

Por Da Redação - 14 set 2011, 21h01

O goleiro do São Paulo, Rogério Ceni, declarou em entrevista ao canal Sportv, na última segunda-feira, que 50% das faltas sofridas por Neymar são alvo de simulação do atacante. A Joia não respondeu diretamente as frases ditas pelo capitão e camisa 1 do Tricolor Paulista, mas em texto publicado no seu site oficial, a ‘resposta’ do craque santista foi publicada.

Em artigo assinado por Alex Bernardo, um dos responsáveis por abastecer o site de Neymar com notícias e textos sobre o camisa 11 do Peixe, as críticas ao são paulino já podem ser vistas no título da matéria: ‘Chato’.

Nas linhas seguintes, o texto do site da Joia alvinegra cita até mesmo episódios envolvendo os dois jogadores em partidas oficiais. O principal diz respeito a um pênalti cobrado com a famosa ‘paradinha’, por Neymar, em jogo válido pelo Campeonato Paulista do ano passado.

Na ocasião, o atacante abriu caminho para a vitória por 2 a 1 do Santos, na Arena Barueri, com esse recurso, que provocou a ira o experiente Rogério Ceni.

Continua após a publicidade

‘Rogério vem se mostrando um tanto quanto vingativo sempre que a conversa gira em torno do Neymar. Parece que ainda não assimilou o golpe. Lembro que naquele dia, abordou a ‘joia’ ainda dentro de campo, como quem quisesse lhe dar uma bronca. Depois saiu falando sandices. Disse que ‘só no Brasil’ era permitida a ‘paradinha’, que seria covardia contra o goleiro, etc. Semanas depois tentou imitar o Neymar. Foi se meter a bater com ‘paradinha’ e……………perdeu. Errou!! Que coisa, né?? (sic)’, relembrou o autor do artigo.

Alex Bernardo ainda voltou ao tema principal do texto, destacando que as palavras de Ceni provavelmente não seriam repetidas por outros ídolos do futebol brasileiro.

‘É o tipo de declaração que não condiz com a sua condição de ídolo. É inimaginável escutar a mesma coisa de outras pessoas idolatradas pelo torcedor brasileiro como Zico, Marcos, Romário, Ronaldo, Rivaldo, enfim… Todas as declarações destes atletas sempre serão de defesa do talento. Nunca o contrário!!’, comentou.

Vale lembrar que outros atletas do elenco tricolor, como o zagueiro João Filipe e o volante Wellington, também deram apoio as declarações de Rogério Ceni, esquentando ainda mais a polêmica envolvendo os maiores ídolos de Santos e São Paulo na atualidade.

Publicidade