Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Em sexto, Massa esperava melhor desempenho na classificação

Por Da Redação 12 nov 2011, 13h40

O ritmo no treino classificatório para o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 não deixou o brasileiro Felipe Massa, sexto colocado, satisfeito. Mesmo reconhecendo que não tinha ritmo para brigar com os primeiros colocados da atividade, ele afirmou que esperava um desempenho melhor de sua Ferrari na manhã deste sábado em Yas Marina.

‘Para ser honesto, queria um pouco mais dessa classificação. Sofri mais do que esperava para tirar o máximo dos pneus na primeira volta rápida. Talvez teria sido melhor tentar uma saída mais longa, com duas tentativas’, afirmou o brasileiro após a classificação.A pole position para o GP de Abu Dhabi foi conquistada pelo alemão Sebastian Vettel, que completou a última volta do treino classificatório em 1min38s481 e garantiu a primeira posição do grid pela 14vez no ano, igualando o recorde do inglês Nigel Mansell da temporada de 1992.

A segunda posição ficou com Lewis Hamilton, que dominou os treinos livres no circuito de Yas Marina, mas fez 1min38s622 e acabou superado pelo alemão da Red Bull. Companheiro de Massa na Ferrari, Fernando Alonso ficou na quinta colocação.

‘No fim, estamos nas posições do grid que esperávamos para essa parte final da temporada. Não acho que poderia conseguir um lugar nas duas primeiras filas. Vamos ver o que conseguimos fazer amanhã’, disse o ferrarista.

Continua após a publicidade
Publicidade