Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em seu retorno, Kieza marca dois em vitória do Náutico sobre a Ponte

A animação da torcida do Náutico pela volta de Kieza foi justificada, pelo menos na reestreia do atacante. Retornando após passagem pelos Emirados Árabes, o jogador foi fundamental na vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 0 nesta quarta-feira, marcando dois gols e dando o passe para o tento de Souza.

Mesmo atuando como visitante, a Macaca foi responsável pelo primeiro susto da partida. Aos seis minutos, André Luís recebeu de Nikão pela esquerda e cruzou para voleio de Roger na área. A bola atingiu a rede pelo lado de fora, mas o goleiro Felipe estava vivo no lance.

Aos 11 minutos, uma boa troca de passes do Timbu na entrada da área resultou em uma grande chance para Elicarlos, que chutou forte e exigiu ótima defesa de Edson Bastos para manter a igualdade no placar.

A Ponte respondeu dois minutos depois, quando Nikão girou e tentou a finalização de fora da área, levando perigo ao gol adversário mas mandando a bola para fora. Aos 32 minutos, Edson Bastos apareceu bem para espalmar cobrança direta de falta de Martinez.

Quatro minutos depois foi o momento Kieza começou a decidir a partida. O reestreante aproveitou rebote de Edson Bastos em chute de Rhayner para, com tranquilidade, balançar as redes em sua primeira partida pelo Náutico.

Nikão era o jogador de maior perigo da Ponte Preta e mostrou isso logo após a volta do intervalo quando, aos dois minutos do segundo tempo, fez jogada individual para invadir a área e finalizar por cima do gol.

Três minutos depois, Rhayner arranca da intermediária, invade a área e tenta driblar Edson Bastos, mas o goleiro impede o gol. Kieza voltou a ter participação decisiva aos 16 minutos, quando tabelou com Araújo e abriu para Souza bater cruzado de fora da área e marcar o segundo gol do Timbu na partida.

A assistência para Souza não seria a última participação do grande destaque da partida, já que Kieza ainda marcou o terceiro gol do alvirrubro aos 42 minutos ao chutar de primeira na área um cruzamento de Rhayner para voltar a balançar as redes.

Com a vitória, o Náutico chega à 11posição do Campeonato Brasileiro com 13 pontos. Com dois pontos a mais, a Ponte Preta permanece na oitava colocação. Pela próxima rodada, o Timbu visita o Palmeiras no domingo às 16 horas (de Brasília), enquanto o time de Campinas recebe o Fluminense no mesmo dia às 18h30 (de Brasília).