Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em semana decisiva para reforços, Cruzeiro aguarda por Lorenzetti

A semana do Cruzeiro será decisiva para a chegada de reforços. O principal alvo da diretoria celeste é o armador argentino Lorenzetti, que defende a Universidad de Chile. O jogador vai decidir o Torneio Apertura nesta segunda-feira, e o time mineiro espera que nos próximos dias a situação do atleta seja resolvida, com o meia acertando transferência para a Raposa.

O presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, já declarou que a proposta do Cruzeiro gira em torno de R$ 7 milhões, e teria agradado o atleta e também o clube chileno que se posicionar nas próximas horas. Um obstáculo para a chegada de Lorenzetti pode ser o Flamengo, que também tem interesse em contar com os trabalhos do argentino.

O diretor de futebol, Alexandre Mattos, confirma que Lorenzetti é sonho antigo do Cruzeiro, e garante que se a negociação não der certo, que a Raposa já tem uma espécie de plano B. ‘É um jogador de que o Cruzeiro vem falando há algum tempo, antes mesmo da minha chegada. Se a negociação se concretizar, vamos divulgar. Mas o Cruzeiro não está parado esperando definição de um atleta. Estamos vendo outras situações também’, declarou.

Outro jogador que interessa ao Cruzeiro e o atacante Thiago Ribeiro, mas a vinda do jogador para Belo Horizonte ficou mais difícil, porque o Cagliari-ITA, adquiriu os direitos econômicos do velocista e teria que aceitar emprestar o jogador para o time mineiro. O atleta já manifestou o desejo de retornar ao Brasil, mas o novo contrato Thiago Ribeiro tem duração de três anos, o que dificulta ainda mais a negociação.