Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em reformulação, Braga dispensa Finazzi, Sacconi e Otacílio Neto

A reformulação do Bragantino finalmente começou. Depois de renovar com o técnico Marcelo Veiga, o presidente Marco Chedid anunciou que 13 jogadores deixarão o clube. E a lista ainda deve crescer até o fim da temporada.

A única saída a contragosto até o momento foi do goleiro Gilvan. Atleta mais antigo do atual elenco, ele recebeu uma proposta do Red Bull para disputar a Série A-2 do Campeonato Paulista e decidiu aceitar, para tristeza de Veiga.

‘Foi um dos excelentes profissionais que pude contar, mas ele recebeu uma boa proposta financeira do Red Bull e tomou esta decisão’, declarou o comandante, que também já perdeu o zagueiro Felipe para o Corinthians. Os laterais Diego Macedo e Marcinho, assim como os atacantes Lincom e Romarinho também despertam o interesse de grandes clubes e devem sair.

Outros cinco jogadores tiveram seus empréstimos com o Bragantino encerrados e com isso voltam para seus clubes de origem: o atacante Otacílio Neto, do Corinthians, o ala Luis Felipe, o atacante Luis e o meia Deyvid Sacconi, todos do Palmeiras, e o volante Flavio Paulino, do São Paulo. Enquanto que o zagueiro André Astorga, o volante Esley, o meia Luís Mário e Finazzi foram dispensados.

‘É sempre um novo desafio e estamos convictos das dificuldades financeiras do clube, mas estamos certo que poderemos mais uma vez realizar um bom campeonato’, disse Veiga, que, até o momento, ainda não recebeu nenhum novo jogador. A reapresentação do grupo está marcada para dia 14 de dezembro, quando se iniciará a pré-temporada. A estreia no Paulista acontece em 22 de janeiro, diante do Palmeiras no Nabi Abi Chedid.