Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em reencontro com Podolski, Bayern defende vantagem na liderança

Berlim, 15 dez (EFE).- Na partida que abrirá a 17ª rodada do Campeonato Alemão, a última do primeiro turno, o Bayern de Munique tentará se manter em vantagem na liderança durante o recesso de fim de ano enfrentando o Colônia, do atacante Lukas Podolski, nesta sexta-feira, na Allianz Arena.

Por conta das baixas temperaturas na Alemanha durante janeiro, a competição será interrompida até o dia 20 desse mês. Como a vantagem para o vice-líder, o Borussia Dortmund, é de três pontos e dez gols de saldo, o Bayern dificilmente deixará o topo da tabela até lá, mas uma vitória em casa seria importante para que o time siga com moral elevado, após um semestre de altos e baixos.

A partida será mais um reencontro de Podolski com a torcida de Munique. O atleta defendeu a equipe anfitriã de 2006 a 2009, mas não se firmou e acabou retornando ao Colônia, que o revelou.

Na equipe visitante, a grande notícia das semanas não envolve um jogador, e sim um piloto de Fórmula 1. O heptacampeão Michael Schumacher manifestou o desejo de ocupar a presidência do clube, vaga desde o dia 13 de novembro, quando Wolfgang Overath saiu.

No sábado, o Schalke 04, terceiro colocado, receberá o Werder Bremen, quinto. A equipe de Gelsenkirchen tem os mesmos 31 pontos do Dortmund e almeja a vice-liderança.

Os visitantes, por sua vez, que contarão com os brasileiros Naldo e Wesley e têm dois pontos a menos, precisam da vitória para encerrar o turno entre os quatro primeiros que se classificariam para a Liga dos Campeões.

Apesar da boa posição na tabela, o Werder vem mostrando pouca força como visitante e principalmente em duelos contra os seis primeiros colocados, diante dos quais conseguiu apenas um ponto, com apenas um gol a favor e 12 contra.

‘Queremos mostrar que também podemos ganhar de equipes que estão diante de nós na classificação’, disse Naldo.

Também no sábado, o Dortmund visitará o lanterna Freiburg e terá dois desfalques importantes, o zagueiro Neved Subotic e o meia Mario Götze, conhecido como ‘Messi alemão’. Já o Mönchengladbach, que está em quinto lugar, com 30 pontos, fechará a rodada no domingo, em casa, contra o Mainz 05.

Programação da 17ª rodada:.

Sexta-feira (16/12).

Bayern de Munique – Colônia.

Sábado (17/12).

Bayer Leverkusen – Nuremberg.

Hamburgo – Augsburg.

Freiburg – Borussia Dortmund.

Hoffenheim – Hertha Berlim.

Wolfsburg – Stuttgart.

Schalke 04 – Werder Bremen.

Domingo (18/12).

Kaiserslautern – Hannover 96.

Borussia Mönchengladbach – Mainz 05. EFE