Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em recuperação, Isabel Clark chega para sua última Olimpíada

Dona do melhor resultado do Brasil nos Jogos de Inverno, a atleta do snowboard sofreu uma lesão cervical após queda no final do ano passado

A carioca Isabel Clark, que obteve o melhor resultado do Brasil em Jogos Olímpicos de Inverno, com o 9º lugar na Olimpíada de Turim-2006, desembarcou nesta quinta-feira na Vila Olímpica de PyeongChang, na Coreia do Sul. Aos 41 anos, a atleta do snowboard já anunciou que esta será sua última participação em Olimpíadas.

“Vou seguir participando de algumas competições. Mas a preparação para os Jogos Olímpicos é muito dura e eles só acontecem a cada quatro anos. Estou feliz de estar com essa decisão tomada, de estar segura quanto a isso”, disse a brasileira. 

Isabel vai participar da prova de snowboard cross no dia 16. Ele ainda se recupera dos efeitos de uma queda sofrida durante a Copa do Mundo de Cervinia, na Itália, em 21 de dezembro, mas garante que vai competir em alto nível. “Foi um susto muito grande. Eu senti muita dor. Mas, felizmente, os exames não indicaram fratura. Ainda estou em processo de recuperação”, explicou “Vou fazer o melhor que eu posso a cada dia para estar bem na hora da prova”, acrescentou. 

Além de Isabel Clark, também entrou nesta quinta-feira na Vila Olímpica o jovem Victor Santos, de 20 anos, que fará sua estreia nos Jogos de Inverno, competindo no esqui cross-country. Ele disputará a prova de 15 km estilo livre no dia 16. “Há dois anos eu comecei a pensar que seria possível chegar aos Jogos Olímpicos. Desde então virei um atleta mais sério, preocupado com descanso e alimentação, me dedicando para alcançar essa vaga”, disse o esquiador brasileiro.

(Com Estadão Conteúdo)