Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em recuperação, Breno pode voltar ao São Paulo em 2014

Bom comportamento na prisão e trabalho no Bayern melhoraram sua situação

“Queremos deixá-lo preparado o quanto antes. Ele se sente muito confortável e o trabalho dá muita alegria a ele”, disse Rummenigge

Preso depois de incendiar a própria casa, em setembro de 2011, o zagueiro Breno já pode começar a pensar na sua volta ao futebol dentro de alguns meses. De acordo com o jornal alemão Die Welt, o brasileiro vem apresentando bom comportamento na prisão e poderá ser solto em janeiro de 2014. Atualmente, Breno cumpre regime semiaberto e trabalha nas categorias de base do Bayern de Munique, clube que ajuda o jogador física e psicologicamente. No entanto, o diretor-executivo Karl-Heinz Rummenigge deixou claro: “Ele não voltará a jogar pelo Bayern”. Com isso, o São Paulo deverá recebê-lo de volta já no início do ano que vem, caso os alemães liberem seu retorno ao Brasil.

Leia também:

Leia também: Após 13 meses na prisão, Breno volta a trabalhar no Bayern

Rummenigge confirmou que Breno está longe da condição física ideal, mas comemora a recuperação psicológica do atleta. “Fisicamente, ele ainda tem muito a trabalhar, o que não é surpresa, já que está há um longo tempo preso. Mas queremos deixá-lo preparado o quanto antes. Ele se sente muito confortável e o trabalho dá muita alegria a ele”, explicou o cartola, ex-craque da seleção alemã. Breno foi condenado a três anos e nove meses de prisão, mas o comportamento exemplar na prisão fez com que as autoridades carcerárias aceitassem discutir uma liberdade condicional antecipada, dois anos antes do cumprimento da pena em sua totalidade.

Acompanhe VEJA Esporte no Facebook

Siga VEJA Esporte no Twitter

No final de 2012, o São Paulo, clube que revelou Breno, anunciou contrato de três temporadas com o defensor, “visando dar segurança, estabilidade e acima de tudo perspectiva para o jogador”, como explicou um comunicado oficial. A agremiação também afirmou que acompanharia de perto sua situação judicial. A expectativa é de que Breno volte ao clube assim que for liberado pela Justiça da Alemanha. Revelado no Morumbi em 2007, quando conquistou o Campeonato Brasileiro sob o comando de Muricy Ramalho, ele é citado pelo técnico – que voltou ao clube – como um possível reforço para 2014. Muricy diz estar ansioso para ajudar o jogador a se recuperar tanto dentro como fora de campo.

(Com agência Gazeta Press)