Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em quatro sets, Tsonga vence alemão e iguala desempenho de 2011

O francês Jo-Wilfried Tsonga confirmou o favoritismo e bateu o alemão Philipp Kohlschreiber nas quartas de final do Torneio de Wimbledon. A vitória por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5) 4/6 7/6 (7/3) 6/2, contudo, foi bem mais complicada que as outras cinco que conquistou diante do adversário nas seis ocasiões em que haviam se encontrado anteriormente.

Favorito, Tsonga foi mais agressivo durante as quase três horas de embate anotando 17 aces, 43 winners e cometendo apenas 27 erros não-forçados, enquanto Kohlschreiber encaixou apenas 35 bolas vencedoras e falhou 31 vezes.

Tsonga, contudo, só conseguiu largar na frente no tie-break do primeiro set. Ele seguiu tendo dificuldades, tanto que acabou derrotado na segunda parcial e na terceira mais uma vez precisou do tie-break para superar o alemão. Facilidade mesmo, ele só encontrou no quarto set, quando fechou em 6/2.

Com o resultado, o francês repetiu sua campanha da temporada passada, quando alcançou a semifinal em Wimbledon, caindo para Novak Djokovic. Desta vez, Tsonga enfrentará o vencedor do duelo entre o britânico Andy Murray e o espanhol David Ferrer.