Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em preparação para o Sul-americano, Seleção sofre mais dois cortes

Responsável por comandar a Seleção na disputa do Sul-americano da Argentina, o técnico Gustavo De Conti definiu, na tarde desta quinta-feira, os 13 jogadores que permanecerão na preparação. Desta forma, o armador Luiz Felipe, do Joinville, e o ala-pivô Lucas Mariano, do Franca, foram cortados.

O goiano Lucas integrou o grupo como convidado, mas agradou e chegou a disputar o Super 4 da Venezuela. Após receber a notícia do corte, ele foi avisado do chamado do técnico Rubén Magnano para participar dos treinamentos do time principal na preparação para os Jogos de Londres-2012, a partir da próxima semana.

‘Foi o corte mais feliz da minha vida. Treinar com os melhores pivôs do Brasil e do mundo será um orgulho muito grande para mim e uma oportunidade muito especial. Vou me dedicar nos treinamentos, fazer o que estão me pedindo e ir crescendo tecnicamente. Quem sabe até disputar um Torneio Internacional’, declarou.

O Sul-americano é classificatório para a Copa América-2013, que por sua vez oferece vaga no Mundial-2014. Após um período de treinamento em São Paulo, o técnico Gustavo De Conti resolveu viajar com 13 atletas e planeja usar os dois torneios amistosos na reta final da preparação para fazer o último corte.

‘Foram dias proveitosos na medida do tempo que tivemos. Agora, na Argentina, vamos intercalar jogos com treinos para que a equipe possa chegar muito bem. Até o início do Sul-Americano, teremos cinco jogos amistosos e muitos treinos. Vamos revezar os jogadores e definir os 12 que serão inscritos dois dias antes do campeonato’, afirmou.

Já na Argentina, a Seleção participa de dois torneios amistosos. Em Mendoza, enfrenta Chile, Uruguai e Argentina. Em Charata, pega Venezuela e Paraguai, além do time da casa. No Sul-americano, de 18 a 22 de junho, o Brasil está no Grupo B com Paraguai, Uruguai e Bolívia. Os dois primeiros de cada chave avançam às semifinais e se classificam para a Copa América-2013.