Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em preparação para o Pan, Seleção pega Cuba em três amistosos

Após uma série de três amistosos com a Tunísia, a Seleção Brasileira masculina de handebol inicia nesta terça-feira uma sequência de três jogos contra Cuba, como parte da preparação para os Jogos Pan-americanos de Guadalajara. A primeira partida está marcada para as 20h (de Brasília), em São Sebastião do Paraíso (MG).

Cuba não disputará o Pan, mas a tradição da equipe na competição é forte. Atual bicampeão do torneio de handebol, o Brasil perdeu para a seleção caribenha nas finais em Havana-1991, Mar Del Plata-1995 e Winnipeg-1999;

‘São atletas muito fortes, fisicamente. E, mesmo com o passar dos anos e a renovação dos times, Cuba sempre forma um elenco de qualidade’, avaliou o técnico Javier Garcia Cuesta.Nos amistosos com Cuba, o treinador espanhol espera que a Seleção mantenha o mesmo ritmo de trabalho apresentado na série contra Tunísia, encerrada com duas vitórias e uma derrota do Brasil.

‘Assim como a Tunísia, é um adversário que vai contribuir bastante para essa reta final de preparação antes de embarcarmos para o México. Espero que a gente continue bem, como estivemos nessas últimas partidas’, explicou.