Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em pouco tempo, Roth muda cara do time do Cruzeiro

Por AE

Belo Horizonte – Contratado pelo Cruzeiro no dia 15 de maio, o técnico Celso Roth já conseguiu mudar a cara do time em tão pouco tempo de trabalho. Depois das decepcionantes eliminações precoces na Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro, a equipe começou o Brasileirão com uma postura mais aguerrida e uma defesa eficiente: em duas rodadas disputadas, foram dois empates sem gols (Atlético-GO e Náutico).

“O Cruzeiro está começando a ter uma cara de disputar e vender caro cada ponto”, avaliou o meia Tinga, outro recém-chegado ao clube mineiro, aprovando o estilo já implantado por Roth. “Vínhamos tomando gol em toda partida e agora tem dois jogos que não sofremos gol”, lembrou o lateral Diego Renan, ressaltando a melhora do sistema defensivo depois da chegada do novo treinador.

Agora, depois de melhorar o sistema defensivo cruzeirense, Roth promete se concentra no ataque. E, para melhorar a produção ofensiva, ele terá bastante tempo de trabalho, já que o Cruzeiro só volta a jogar no dia 7 de junho, quando visita o líder Botafogo no Engenhão, pela terceira rodada do Brasileirão. “Vamos melhorar a organização para chegar ao gol do adversário”, avisou o técnico.