Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em paz, Timão inicia semana com trabalho coletivo entre os reservas

A semana do Corinthians começou para valer na manhã desta terça-feira. Ou quase. Após um dia de folga, o primeiro trabalho em preparação para o confronto de domingo com o Vasco foi leve. Os jogadores reservas e os que entraram no decorrer da vitória sobre o Bahia disputaram um treino coletivo sob olhares do técnico Tite, e os titulares deram voltas ao redor do campo.

O clima no CT Joaquim Grava não lembra em nada o ínicio da semana passada, seguinte à derrota para o Santos e à consequente perda da liderança do Campeonato Brasileiro. Ao vencer o Bahia, após três partidas seguidas sem triunfos, o time corintiano ganhou a paz que tanto pedia para trabalhar. Ao menos até domingo que vem, quando tem pela frente o líder.

Serão cinco dias de preparação para que o técnico Tite defina o time titular que vai a campo em São Januário. Neste momento, os principais pontos de interrogação do treinador com relação à parte médica são o volante Paulinho, cortado da seleção por apresentar edema na panturrilha esquerda, e o atacante Liedson, vetado na rodada passada por dores no joelho esquerdo.

Quem tem condições de retornar à equipe é Leandro Castán. O zagueiro foi desfalque no último domingo depois de sentir a panturrilha esquerda ‘embolar’ no clássico de cinco dias antes, contra o São Paulo. Ele vem fazendo tratamento e, se não houver nova intercorrência médica, deve disputar com Wallace – e talvez Chicão – a vaga disponível ao lado de Paulo André na defesa.

Por suspensão, o único desfalque confirmado até aqui é o atacante Emerson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e também o vermelho, no Pacaembu. Liedson e ainda o meia Edenílson serão julgados nesta terça-feira no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em virtude de expulsões no jogo contra o Grêmio, porém o clube aposta que eles serão apenas advertidos.

O elenco alvinegro ganha descanso nesta tarde e retorna aos treinos em dois períodos na quarta-feira. Com 47 pontos, o Corinthians ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro.