Clique e assine com até 92% de desconto

‘Em meu país, vou lutar pela medalha’, diz ciclista brasileira

Por Da Redação 1 ago 2012, 11h17

Londres, 1 ago (EFE).- A ciclista brasileira Clemilda Fernandes, que nesta quarta-feira terminou a prova contrarrelógio na 18ª posição, afirmou que tem como objetivo suabir ao pódio nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

‘Em 2016, no meu país, vou lutar pela medalha’, disse Clemilda, que terminou a prova desta quarta com o tempo de 41min25s.

A brasileira explicou que ainda lhe falta ‘experiência na prova contrarrelógio’ e que chegou aos Jogos de Londres com a expectativa de fazer um boa prova em estrada, quando sofreu duas quedas.

‘Lutei por fazer uma boa prova em estrada, mas tive má sorte com essas duas quedas. No início da montanha, sofri para alcançar o grupo da frente’, justificou.

‘O ciclismo em meu país está crescendo muito, e pretendemos fazer um bom papel nos próximos Jogos’, declarou a ciclista, que julgou sua experiência em Londres como ‘um sonho’.

Clemilda disse que a experiência de estar na Vila Olímpica também foi ‘muito boa’. ‘É maravilhoso estar na Vila Olímpica, porque lá estão todos os fenômenos do mundo. Michael Phelps, da natação, nossos jogadores de futebol, como Neymar, e os nadadores brasileiros como Thiago Pereira’, afirmou. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade