Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em meio à crise, Leão avalia lateral direito e volante da base no CT

Em meio ao ambiente pesado no CT da Barra Funda com a eliminação no Campeonato Paulista e duas derrotas seguidas, além do afastamento de Paulo Miranda por imposição da diretoria, dois jogadores vindos das categorias de base do São Paulo iniciaram período de avaliação na equipe profissional: o lateral direito Lucas Farias e o volante João Felipe.

Emerson Leão analisará a dupla nos próximos dias. João Felipe já chegou a treinar na equipe principal sob o comando de Adilson Batista, mas retornou para o Centro de Formação de Atletas de Cotia. Lucas Farias, por sua vez, sempre foi considerado uma promessa na lateral, mas não agradou Leão durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

‘É uma grande oportunidade, mas agora começo do zero. Tudo que fiz até agora não vai valer de nada se eu não fizer um bom trabalho aqui. Vou me empenhar ao máximo para agradar a todos’, falou Lucas, de 17 anos e que participou da eliminação na primeira fase da Copinha.Lucas Farias chega ao CT da Barra Funda em um momento de transição na sua posição. Piris perdeu a titularidade para o recém-contratado Douglas e Rodrigo Caio, volante que era improvisado na lateral, não foi nem relacionado para enfrentar a Ponte Preta na última quarta-feira.

Já João Felipe pode suprir um setor carente no elenco. Como Wellington e Fabrício estão machucados, Denilson, Casemiro e Rodrigo Caio são os únicos volantes à disposição do treinador. Para o garoto, contudo, é uma nova oportunidade que não pode ser desperdiçada.

‘É importante voltar ao time profissional do São Paulo. Estou bem e fiz um bom trabalho na Seleção. Quero me dedicar para ir bem aqui também com o Leão’, comentou João Felipe, que também participou da última Copinha e esteve recentemente com a Seleção Brasileira sub-20 ao lado do zagueiro Luiz Eduardo e o atacante Ademilson, ambos garantidos entre os profissionais do Tricolor paulista.