Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Em mais uma rodada de clássicos, Fortaleza tenta se recuperar na Série C

Por Da Redação 20 ago 2011, 07h26

Mais uma vez a Série C será marcada pelos pelos clássicos entre Caxias e Brasil de Pelotas e Águia de Marabá e Paysandu. Entretanto, alheio a estes duelos, o Fortaleza tentará surpreender o Guarany de Sobral neste domingo, no estádio Junco, em Sobral, para se recuperar na competição.

Pressionado para conseguir um resultado positivo e voltar a brigar pela classificação para a próxima fase, o Tricolor do Pici poderá contar com a estreia do meia Zé Augusto, que ainda não jogou pela equipe devido a uma contusão sofrida logo após a sua contratação. Além disso, o técnico Arthur Bernardes poderá contar com o retorno do volante Luciano Sorriso e do meia Lelê para reforçar o setor de criação do time.

Sem conseguir emplacar uma sequência de vitórias, o Fortaleza espera reeditar a boa atuação que teve diante do Guarany de Sobral na quarta rodada, quando conseguiu sua única vitória no campeonato, ao derrotar seu conterrâneo por 3 a 1. Para isso, o goleiro Gilson pregou que a equipe entrará determinada em conseguir os três pontos, encarando o jogo como uma final de Copa do Mundo.

‘Só a vitória nos interessa e se não for na qualidade tem que ser na força e na vontade. O próximo jogo será para nós uma decisão de Copa do Mundo e a ideia é o time entrar em campo para marcar forte e aproveitar os contra ataques’, afirmou o goleiro.

Enquanto isso, o clássico paraense poderá consolidar quem continua na briga pela classificação e quem se mantém estagnado no grupo A. O Paysandu é o líder de seu chaveamento, com oito pontos conquistados, apenas um ponto a frente do Águia de Marabá, que está em terceiro.

As grandes novidades do Papão ficam por conta das prováveis estreias do atacante Diogo Galvão e do goleiro Fernando Vizzotto, que foram regularizados e estão à disposição do técnico Roberto Fernandes.

Já o duelo entre Caxias e Brasil de Pelotas será marcado pela situação oposta que as equipes estão vivendo na Série C. Mesmo com uma campanha irregular, o Xavante está tem terceiro lugar, com sete pontos ganhos, e tentará uma vitória para afundar ainda mais o seu desesperado rival, que ocupa a lanterna do grupo D, com apenas dois pontos.

Para isso, a equipe de Pelotas poderá contar com o retorno do meia Juba, que está recuperado de uma lesão na panturrilha e deverá ser titular. Assim, a equipe ficará com uma postura mais ofensiva do que a que foi derrotada por 3 a 1, pelo Chapecoense, na última rodada.

Confira todas as partidas da sexta rodada da Série C:

Continua após a publicidade

Sábado – 20/08

16h00 – Brasiliense x Ipatinga

16h00 – Macaé x Madureira

16h00 – CRB x América-RN

19h00 – Águia de Marabá x Paysandu

Domingo – 21/08

15h00 – Santo André x Joinville

15h00 – Caxias x Brasil de Pelotas

16h00 – Guarany de Sobral x Fortaleza

18h00 – Araguaína-TO x Rio Branco-AC

Continua após a publicidade
Publicidade