Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em má fase, Ricardo Bueno já projeta 2012 no Palmeiras

Por AE

São Paulo – Apesar das críticas da torcida, o atacante Ricardo Bueno pretende seguir no Palmeiras em 2012. Nesta terça-feira, o jogador admitiu viver uma má fase no clube que passou a defender há pouco, mas prometeu que encerrará o momento ruim com gols nas últimas rodadas do Brasileirão.

“O Palmeiras é um clube de tradição, acostumado com vitórias, e apesar da pressão, penso em cumprir meu contrato e vencer no Palmeiras. Não tem motivo para não ficar. Essa fase ruim vai passar e quero terminar o ano ajudando o time a sair dessa situação e de preferência fazendo gols”, declarou o atacante, titular em apenas duas partidas desde que chegou ao clube neste segundo semestre.

Bueno disse estar acostumado com as cobranças da torcida. “Quando você chega para um clube grande, não tem tempo para adaptação. Quando eu cheguei aqui, sabia que as cobranças surgiriam desde o início. Eu tive poucas chances como titular, mas venho numa crescente e espero poder apresentar meu verdadeiro futebol nessas últimas seis rodadas do Brasileiro”, afirmou.

Para o atacante, o gol marcado há duas rodadas, na derrota para o Figueirense, “tirou um peso de suas costas”. “Precisava mesmo de um gol. Justamente quando precisava de uma sequência, fiquei de fora contra o Atlético. Mas espero ter novas oportunidades nessas seis rodadas finais e mostrar que posso começar 2012 como uma realidade”, disse Bueno, que não enfrentou o Atlético-MG, no domingo, por força de contrato. O atleta pertence ao clube mineiro e defende o Palmeiras por empréstimo.