Clique e assine com 88% de desconto

Em Londres, técnico promete treinamento leve a Cielo

Por Da Redação - 17 jul 2012, 15h11

Por AE

Londres – Depois do desembarque tumultuado na segunda-feira, Cesar Cielo deverá enfrentar uma rotina tranquila em Londres até o início das disputas na natação. Segundo antecipou seu técnico, Albertinho, o campeão olímpico vai fazer apenas treinos leves no Crystal Palace, local de preparação da delegação brasileira na capital inglesa.

“Agora é só descansar”, avisou o treinador. “Chegou o momento do ‘balance’. Coloquei no papel os treinos que costumo fazer, mas vamos conversando e vendo como eles se sentem no dia a dia e, se necessário, faremos adaptações. Com eles, no dia a dia, a gente vai sentindo. O que falta agora? Nada!”, ressaltou.

Os treinos de Cielo serão acompanhados pelos demais nadadores do Projeto Rumo ao Ouro em 2016 (PRO 16), grupo de treinamento de elite liderado pelo recordista mundial. Técnico do grupo, Albertinho acredita que não deverá ter dificuldade para manter a concentração dos nadadores até o início das competições.

Publicidade

“Eles estão bem experientes, quase todos já passaram por Olimpíada, sentiram o gostinho do deslumbramento e agora estão mais tranquilos. O principal, independentemente de idade de cada um dos nadadores, é o foco. E todos os que atuaram no meu grupo têm muito claros seus objetivos”, comenta.

Mesmo assim, o treinador avisou que manterá o mesmo esquema da última Olimpíada, quando os nadadores deixavam o país logo após disputar suas provas nos Jogos. “Em 2004, o pessoal mais imaturo chegava de compras, de passeios, contando coisas… Mudava o foco de quem ainda não tinha nadado”, explicou Albertinho. “Mudamos isso em 2008, sem sentimentalismo, é o melhor. E o esquema será o mesmo. Nadou, volta para casa!”.

O grupo comandado pelo treinador conta ainda com Henrique Barbosa, Leonardo de Deus, Nicholas dos Santos, Nicolas Oliveira, Tales Cerdeira e Thiago Pereira.

Publicidade