Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em Londres pela primeira vez no ano, Marílson quer melhorar tempo

Pela primeira vez no ano em solo olímpico, o maratonista Marílson Gomes dos Santos tem como objetivo baixar as 2h06min34, melhor marca da carreira, conquistada nos mesmos 42 km e 195 m de Londres, no ano passado. A prova deste domingo, porém, não vale índice olímpico ao brasiliense, já que Marílson terminou 2011 entre os 30 melhores maratonistas do ranking mundial da prova, o que lhe garantiu pré-convocação a Londres-2012.

‘Treinei bem e acho que estou com a mesma forma do ano passado, quando fiz a melhor marca da minha carreira em Londres. Estou bem preparado. Quero ser veloz e tentar fazer meu melhor tempo para a maratona’, afirmou o atleta.Apesar de a maratona olímpica de 12 de agosto seja o objetivo principal de Marílson no ano, o atleta também realizou preparação especial para a prova deste domingo.

‘Fizemos bons treinos e ele vai buscar seu recorde pessoal. Acho que teremos dois grupos na prova: um que vai passar a meia maratona na casa dos 59 minutos, uma hora, e outro que vai passar na casa de 1h03min. Se a previsão de tempo para o primeiro grupo se confirmar – acho que uns seis competidores podem estar nele -, alguns podem ‘quebrar’, mas também pode sair o recorde mundial. Marílson vai estar no segundo pelotão, correndo rápido também, mas pensando na marca pessoal. Ele vai buscar o melhor dele e está preparado para isso’, analisou Adauto Domingues, treinador de Marílson, que também viajou para Londres.

Apesar da expectativa de uma boa maratona, Marílson pode preservar-se para a prova olímpica. ‘Vou fazer a minha prova. Não quero correr o risco de sair com um grupo que vai para o recorde mundial e quebrar. Vamos ver no dia, vai depender de como eu estiver me sentindo’, concluiu.

A Maratona de Londres tem início às 5h (de Brasília) deste domingo.