Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Em jogo marcado por polêmicas, Granada vence o Real Sociedad e respira

Por Da Redação 19 fev 2012, 08h49

Ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Espanhol, o Granada conseguiu superar as polêmicas envolvendo a arbitragem na partida deste domingo e venceu o Real Sociedad por 3 a 1, dentro de casa. A equipe agora soma 28 pontos na competição e aguarda o término dos próximos jogos para saber em qual posição terminará nesta rodada.

Em uma partida movimentada desde o início, o Real Sociedad conseguiu abrir o placar logo aos 10 minutos, com Mikel Gonzáles. Entretanto, o Granada não se abateu com o revés sofrido e igualou o marcador logo em seguida, com Iñigo López.

Pressionando seu adversário após a igualdade alcançada, o Granada contou com a polêmica expulsão de Illarramendi, aos 45 minutos do primeiro tempo, para construir sua vitória na segunda etapa de jogo. O jogador parou um contra-ataque do time da casa com um carrinho por trás e acabou recebendo o vermelho direto, gerando a revolta dos atletas e da comissão técnica do Real Sociedad.

Além disso, o árbitro Teixeira Vitienes deixou de marcar um pênalti claro para os anfitriões e comprometeu sua atuação na partida, sendo duramente xingado pelos torcedores que assistiam ao jogo.

Apesar dos incidentes durante o jogo, o Granada fez valer sua superioridade numéria e marcou o segundo aos 11 minutos da etapa complementar, com Franco Jara. Quatro minutos depois, Uche recebeu bom passe após o contra-ataque de sua equipe e chutou firme para colocar números finais ao conturbado duelo entre as duas equipes.

Continua após a publicidade
Publicidade