Em jogo emocionante, United vence City e avança na Copa da Inglaterra

Redação Central, 8 jan (EFE).- O atacante Wayne Rooney comandou a vitória do Manchester United por 3 a 2 no derby contra o City, e devolveu a auto-estima à equipe de Alex Ferguson, que se classificou para a quarta fase da Copa da Inglaterra.
Rooney, autor de dois dos três gols de sua equipe, ajudou os Diabos Vermelhos a revidarem a derrota vexatória aplicada pelo City no Campeonato Inglês, em Old Trafford, por 6 a 1, em outubro do ano passado.
Aos 10 minutos, o United abriu o placar. Valencia cruzou e Rooney chegou embalado para fazer 1 a 0. Dois minutos depois, o City perdeu o belga Kompany, expulso de forma duvidosa.
Aproveitando a vantagem numérica, a equipe de Ferguson fez mais dois ainda no primeiro tempo. Welbeck aproveitou uma sobra na área para chutar forte e Rooney, que já havia perdido um pênalti, marcou no rebote do goleiro Pantilimon.
O técnico Roberto Mancini, do City, alterou a equipe no intervalo. Tirou o espanhol David Silva e Adam Johnson e apostou na entrada dos defensores Stefan Savic e Pablo Zabaleta.
As mudanças aparentemente defensivas propiciaram uma melhora no setor ofensivo do time local, que diminuiu a diferença com um gol de Kolarov, aos 3 minutos, em cobrança de falta.
Pouco depois, Paul Scholes, que surpreendeu a todos no início do jogo quando entrou com a delegação no estádio, ganhou os gramados. O jogador havia se aposentado no fim da temporada passada, mas o clube anunciou que o meia de 37 anos desistiu e estava pronto pra jogar.
Aos 20 minutos, Aguero arriscou da entrada da área, mas Lindegaard deu rebote. O argentino não desperdiçou e marcou o segundo para a equipe visitante.
Com o placar em 3 a 2, o City cresceu no jogo e quase empatou. Aos 46, Kolarov bateu no meio e Lindegaard não segurou, mas não apareceu ninguém para pegar o rebote. No fim da partida, o goleiro Pantilimon foi para a área para um último escanteio, mas não conseguiu marcar. EFE