Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Em jogo emocionante, temporada começa com vitória dos Knicks sobre os Celtics

Por Da Redação 25 dez 2011, 18h00

Redação Central, 25 dez (EFE).- Depois de quase dois meses de atraso e muita espera por conta do locaute, a temporada 2011/2012 da NBA foi inaugurada neste domingo com um grande jogo no Madison Square Garden, onde o time da casa, o New York Knicks, derrotou o Boston Celtics por 106 a 104.

O duelo foi marcado por grandes viradas. Liderada pelo ala Carmelo Anthony, a equipe anfitriã chegou a abrir 17 pontos de frente e terminou o primeiro tempo com o placar de 62 a 52 a favor.

Sem poder contar com o ala Paul Pierce, lesionado, mas com o armador Rajon Rondo inspirado, os Celtics reagiram, foram donos do terceiro quarto, o qual venceram por 35 a 17, e viraram o placar, abrindo uma diferença de oito pontos.

Faltando pouco mais de três minutos para o fim da partida, Anthony fez uma importante cesta de três, empatando em 100 a 100. A partir daí, os times brigaram ponto a ponto pela vitória, até que, faltando 16 segundo para o fim, o ala acertou dois lances livres e colocou os Knicks na frente: 106 a 104.

O ala-pivô Kevin Garnett ainda teve a chance de igualar, mas errou uma tentativa de dentro do garrafão.

Rondo, que fez um duplo-duplo, com 31 pontos e 13 assistências, foi o grande jogador da equipe visitante. Mas, apesar dos bons números do armador dos Celtics, o grande nome do jogo de abertura da temporada foi mesmo Anthony. Além de ter sido o cestinha, com 37 pontos, ele ainda pegou oito rebotes e deu três assistências. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade