Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em jogo dramático, Flamengo bate Volta Redonda

Com dois gols de Vágner Love, equipe vence por 4 a 2, de virada

Atuando a maior parte do tempo com um jogador a menos, o Flamengo conseguiu uma dramática vitória na noite deste sábado ao derrotar o Volta Redonda por 4 a 2 no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em confronto válido pela quinta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. David Braz, Vagner Love duas vezes, sendo uma de letra, e Leonardo Moura marcaram os gols que levaram o time aos mesmos 12 pontos do Macaé, que joga neste domingo, fora de casa, diante do Americano.

Ambos dividem a segunda posição do Grupo A com um ponto a menos que o líder Botafogo. Já o Volta Redonda, que marcou com Rafael Granja e Leilton, permaneceu com seis pontos no Grupo B, deixando a zona de classificação para as semifinais.

As duas equipes ainda buscavam se estudar em campo quando o Volta Redonda conseguiu abrir o marcador aos 15 minutos. Após boa troca de passes no ataque Leilton acionou Rafael Granja, que chutou cruzado da direita e contou com um desvio em Junior Cesar para enganar o goleiro Felipe. O Flamengo foi para cima e, de tanto insistir, chegou ao empate aos 34 minutos. Leonardo Moura cobrou escanteio, Diego Maurício cabeceou, o goleiro deu rebote e David Braz colocou a bola no fundo da rede. Antes do intervalo, porém, a equipe voltou a ter motivo para se preocupar, quando Luiz Antonio foi expulso ao agredir Robson.

Leia também:

Botafogo vence Duque de Caxias e é líder

Com dois de Fred, Fluminense bate Bonsucesso

Na volta para o segundo tempo o Flamengo passou a jogar nos contra-ataques e conseguiu a virada em um deles, aos quatro minutos. Muralha lançou Diego Maurício, que avançou pela esquerda e rolou para Vagner Love, de letra, empurrar para o gol. O Flamengo passou a se defender ainda mais, mas foi castigado aos 18 minutos. Após disputa na área, Leonardo Moura e Felipe se atrapalharam e Leinton cutuou a bola para o fundo da rede.

Quando tudo apontava para uma virada do Volta Redonda, o Flamengo voltou a ficar em vantagem em novo contra-ataque, aos 31 minutos. Vagner Love recebeu na área e chutou sem chances para Douglas. Nos minutos finais o Volta Redonda perdeu a cabeça e dois jogadores expulsos por jogadas violentas. Aos 38 e aos 41 minutos Robson e João Paulo foram advertidos com o cartão vermelho. O Flamengo se aproveitou e definiu o placar aos 46, com Leonardo Moura, aproveitando cruzamento de Magal.

O Flamengo volta a jogar na próxima quarta-feira, quando vai ao Paraguai encarar o Olimpia pela Copa Libertadores. Já no Campeonato Carioca, no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), pega o Bangu no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé. Um dia antes, no sábado, também às 16 horas (de Brasília), o Volta Redonda visita o Nova Iguaçu no Estádio Laranjão, em Nova Iguaçu.

(Com agência Gazeta Press)