Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em jogo dramático, Cruzeiro empata com líder Atlético-MG

Gol aos 56 minutos do segundo tempo evita derrota da equipe de Celso Roth

Cruzeiro e Atlético-MG voltaram a se enfrentar na cidade de Belo Horizonte na noite deste domingo e empataram por 2 a 2 no estádio Independência, em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em uma partida dramática e recheada de cartões – ao todo foram três cartões vermelhos – os comandados de Celso Roth garantiram igualdade no placar apenas aos 56 minutos do segundo tempo com Mateus. Walyson havia marcado o primeiro do time celeste, enquanto Leonardo Silva e Ronaldinho Gaúcho, com um golaço, igualaram o duelo.

Tabela: confira a classificação e os resultados da 19ª rodada

O clássico mineiro ficou marcado por muita confusão no início do segundo tempo, quando objetos atirados em campo paralisaram a partida por quase dez minutos. Além disso, o clima quente entre os jogadores provou nada menos do que dez cartões e três expulsões.

O resultado também desempata o histórico de confrontos entre Cruzeiro e Atlético-MG nos Campeonatos Brasileiros, que tinham números absolutamente iguais até esse domingo. No início do returno, o Atlético-MG volta a jogar no Independência, mas dessa vez diante de sua torcida. O Atlético-MG enfrenta a Ponte Preta, na quarta-feira. Já o Cruzeiro viaja até Goiânia, onde encara o Atlético-GO, no Serra Dourada.

(Com Gazeta Press)