Em jogo conturbado, Benfica bate o Nacional e assume a liderança

O Benfica conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Português ao vencer o Nacional por 2 a 0, no estádio da Madeira, em Funchal. A partida foi marcada pelas diversas paralisações que sofreu, já que um espesso nevoeiro impediu que o jogo prosseguisse por diversas vezes.
Logo aos seis minutos de jogo, o Nacional mostrou que não facilitaria para o Benfica, e exigiu que o goleiro Artur Moraes fizesse uma brilhante defesa. Entretanto, seis minutos mais tarde o jogo sofreu sua primeira interrupção por conta das condições climáticas.
O nevoeiro prejudicou o rendimento do Nacional, que não conseguiu manter o ritmo do começo do jogo e sofreu o gol aos 20 minutos, quando Óscar Cardozo que recebeu um bom cruzamento de Gaitán e cabeceou firme para colocar a Águia na frente.
Não demorou muito para a partida ser interrompida mais uma vez. Na volta do jogo, o goleiro Elisson salvou o Nacional de sofrer o segundo ao realizar uma bela defesa no chute de Cardozo.
No segundo tempo, o futebol das duas equipes fez igual a neblina que envolvia o estádio da Madeira e desapareceu. O Benfica deu o primeiro chute ao gol somente aos 18 minutos do segundo tempo. Além disso, o jogo ficou muito truncado, o que ocasionou na distribuição de inúmeros cartões amarelos e um vermelho para o lateral João Aurélio, do Nacional.
Sem muitas emoções durante os últimos 45 minutos de jogo, o brasileiro Bruno César, que tinha entrado no intervalo da partida, arrancou do campo defensivo do Benfica e avançou em direção à meta defendida por Elisson. O jogador passou pelos defensores do Nacional e chutou para marcar um bonito gol, que consolidou a vitória dos visitantes.
Com a vitória, o Benfica assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Português, enquanto o Nacional ficou estagnado no 13lugar, com apenas um ponto ganho. Agora, os times só voltam a jogar pela competição nacional no dia 11 de setembro, quando o Benfica recebe o Vitória Guimarães, enquanto o Nacional encara o Acadêmica.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)