Clique e assine a partir de 9,90/mês

Em jogo atrasado, Furacão e Ipatinga lutam contra a zona da degola

Por Da Redação - 9 jul 2012, 20h03

Em jogo atrasado pela Série B do Campeonato Brasileiro, Atlético Paranaense e Ipatinga duelam nesta terça-feira, às 21 horas (de Brasília), no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. O confronto é um duelo direto contra a zona de rebaixamento, lugar incômodo ocupado pelas duas equipes. Aliás, mesmo se vencerem, os dois times permanecem entre os últimos quatro colocados da competição.

Depois do fracasso a formação 3-5-2 na derrota para o America-MG, o técnico Jorginho, que ainda não conhece um resultado positivo no comando do Furacão, já adiantou que vai colocar a equipe mais à frente, povoando o setor ofensivo, seja o ataque ou mesmo o meio-campo, com alguém para ajudar Paulo Baier na criação das jogadas. Quem aparece como principal opção é o atacante Marcelo, que entrou bem no segundo tempo diante do Coelho e ganhou espaço.

Jorginho acredita que só resta ao Rubro-Negro arriscar mais, especialmente dentro de casa. Entretanto, o maior desafio é interno, já que o grupo precisa controlar os nervos e passar por cima da imaturidade. ‘Tem que arriscar um pouco. Tivemos suma melhora, mas está todo mundo tenso, nervoso. Com a situação fica ainda pior. O momento não é fácil, mas vencendo na terça, essa sequência vai vir’, projetou.No Ipatinga, o técnico Mazola Júnior, trabalha para acabar com a incômoda série de seis derrotas seguidas no Brasileiro. Preocupado com o setor ofensivo, o treinador vem trabalhando as jogadas ofensivas e cobrando muito dos jogadores a finalização. Já o seu auxiliar, Felipe Moreira, tem ficado a cargo de trabalhar com o setor defensivo quadricolor.

‘Precisamos voltar a vencer com urgência. Neste momento, temos que superar todas as dificuldades e focar nas vitórias, para tirar o Ipatinga da situação que se encontra. O Atlético-PR não vem bem na competição, mas é um dos favoritos para conseguir o acesso. Com certeza teremos dificuldades, mas temos que acreditar na vitória’, declarou Mazola Júnior.

Continua após a publicidade

Como se não bastasse a fase ruim e os atrasos de salários, o comandante do Tigre ainda tem que lidar com problemas de desfalque. Diante do Furacão, Mazola Júnior não poderá com os trabalhos do armador Wellington Bruno, que foi advertido com cartão vermelho no jogo contra o Guarani e terá que cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X IPATINGA

Local: Estádio Fernando Charub Farah, em Paranaguá (PR)

Continua após a publicidade

Data: 10 de julho de 2012, terça-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha

Assistentes: Leonardo Mendonça e Vanderson Antonio Zanoti

Continua após a publicidade

ATLÉTICO-PR: Weverton; Gabriel Marques, Manoel, Luiz Alberto e Bruno Costa; Cleberson, Deivid (Fernandão), Alan Bahia (Marcelo) e Paulo Baier; Ricardinho e Tiago Adan

Técnico: Jorginho

IPATINGA: Bruno; Neno, Pedrão, Pablo e Chiquinho; Max Carrasco, Leanderson, Ruy e Vinicius Kiss; Márcio Diogo e Laércio

Técnico: Mazola Júnior

Publicidade