Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em jogo antecipado, Brasília vence o Tijuca por 89 a 79

Nesta segunda-feira, o CEUB/BRB/Brasília bateu o Tijuca/Rio de Janeiro, por 89 a 79, em partida antecipada válida pela terceira rodada do NBB. Com o triunfo no ginásio Álvaro Vieira Lima, na cidade do Rio de Janeiro, o time da capital federal ocupa a quinta colocação na competição, com uma campanha de 11 vitórias e cinco derrotas. O time carioca está na 13posição, com cinco vitórias e doze derrotas.

O cestinha da partida foi o jogador Alex, do Brasília, que anotou 22 pontos. O ala/pivô Guilherme Giovannoni, também da equipe brasiliense, fez 21. Pelo lado carioca, o maior pontuador foi Manteguinha, com 18 pontos.

‘Uma vitória importante para o time, que está se recuperando na competição. Tivemos algumas derrotas que não poderíamos ter tido e uma vitória fora de casa vem num momento importante do campeonato. Temos, agora, uma missão dificílima na Argentina e vamos em busca do bicampeonato’, afirmou Alex.

Guilherme Giovannoni também destacou a importância da vitória sobre o Tijuca: ‘Mais um jogo duro, como vem sendo constante nesta edição do NBB, ainda mais atuando fora de casa, entretanto, conseguimos controlar bem a vantagem que abrimos no segundo tempo, quando eles tentaram a recuperação. Foi bom vencer antes de seguir para Buenos Aires’.

O Brasília segue, nesta terça-feira, para a cidade de Buenos Aires, na Argentina, para defender o título da Liga Sul-Americana. A competição tem início na quarta, na fase de hexagonal final. O time estreia na quinta-feira, contra o Club Malvín, do Uruguai.