Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em homenagem ao pai Gilles Villeneuve, Jacques pilota Ferrari

Em homenagem aos 30 anos da morte do lendário piloto da Fórmula 1, Gilles Villeneuve, após acidente durante treino de classificação para o Grande Prêmio da Bélgica, em Zolder, no dia 8 de maio de 1982, seu filho, Jacques Villeneuve, pilotou a famosa Ferrari 312T4 que seu pai usou na temporada de 1979. Na manhã desta terça, o ex-piloto da Williams, BAR, Renault e BMW, completou algumas voltas com o monoposto no circuito de Fiorano.

Joann Villeneuve, viúva de Gilles, Melanie, filha do ex-piloto, Luca Di Montezemolo, presidente da Ferrari, Piero Ferrari e Mauro Forghieri, chefe da escuderia italiana na última temporada em que o canadense correu pela equipe, estiveram presentes no evento. Os atuais pilotos da Ferrari, Fernando Alonso e Felipe Massa, também marcaram presença.

Em sua carreira na maior categoria do automobilismo mundial, Gilles Villeneuve conquistou seis vitórias, 14 pódios, marcando para sempre seu nome na Fórmula 1, mesmo sem ter sido campeão. Porém, em 1997, seu filho Jacques, então na Williams, trouxe um título da categoria para a família Villeneuve.