Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em Goiânia, Ponte Preta busca 1.ª vitória no Brasileirão

Por AE

Campinas – Em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta vai até Goiânia para enfrentar o Atlético Goianiense, neste sábado, às 18h30, no estádio Serra Dourada, pela segunda rodada. Os times tiveram estreias, coincidentemente, contra adversários mineiros. Em casa, a equipe de Campinas foi derrotada pelo Atlético por 1 a 0. O clube goiano, por sua vez, empatou sem gols com o Cruzeiro, longe de casa.

No time campineiro, as novidades são as estreias do lateral-esquerdo João Paulo, do meia Marcinho e do zagueiro Thiago Alves. Além das estreias, o técnico Gilson Kleina promoverá mudanças no time em relação à primeira rodada. Com 11 pontos na cabeça recebidos após uma dividida com Richarlyson, do Atlético Mineiro, o zagueiro Ferron ficará de fora e será substituído por Thiago Alves na defesa.

No meio de campo, Enrico perdeu a vaga para o atacante André Luis e Marcinho assume a criação no lugar de Tony. O comandante pontepretano chegou a flertar, durante a semana, com uma mudança de esquema tático com três zagueiros, mas optou por manter a formação tradicional. “Foi uma maneira de jogar que treinamos. E poderemos usar em algum momento”, justificou o técnico.