Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em função de cirurgia, Pelé não irá ao Japão assistir à decisão do Mundial

Eterno camisa 10 do Santos, o Rei Pelé não estará assistindo ao seu time de coração contra o Barcelona (Espanha), no próximo domingo, em Yokohama (Japão), na final do Mundial de Clubes da Fifa. O próprio ídolo santista havia afirmado que acreditava ser difícil mudar a data de sua operação de catarata (problema oftalmológico), marcada para a próxima segunda-feira, em São Paulo.

Desta forma, o Atleta do Século XX irá assistir no Brasil à busca do Peixe pelo terceiro título mundial de sua história. ‘Não vai ter como o Pelé cancelar essa cirurgia e ir para o Japão. É uma cirurgia simples, mas que precisa ser feita. Mas o Pelé assistiu ao jogo contra o Kashiwa (Reysol, do Japão, nesta quarta) e irá ver a final’, disse José Fornos, o Pepito, assessor do Rei, em contato telefônico com a reportagem da Gazeta Esportiva.Net.

Segundo o assessor especial do maior jogador de futebol de todos os tempos, Pelé pode ver a partida contra o Barça em um sítio de sua propriedade ou na sua residência oficial no Guarujá, cidade do litoral paulista.

Pepito contou que o presidente do time da Vila Belmiro, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, queria a presença do Rei no Japão, mas Pelé não conseguiu adiar a cirurgia. ‘Ele ainda não me falou o que vai fazer no domingo, mas ele quer descansar antes da cirurgia. O Luis Álvaro conversou com ele antes, só que o presidente já sabia que era difícil. Mas o importante é que o Pelé vai estar torcendo pelo Santos’, comentou.

Essa cirurgia agendada para a próxima segunda não é a primeira operação nos olhos que o Rei faz neste ano. Em abril, Pelé teve um descolamento de retina no olho esquerdo e passou por uma intervenção cirúrgica para corrigir o problema.

Se Pelé não estará ao lado do Santos no Mundial, no ano que vem o Atleta do Século XX será garoto-propaganda do Sócio Rei, projeto de marketing organizado pelo clube para ampliar o quadro associativo e atingir, em breve, a marca de 100 mil sócios.