Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em Florianópolis, Falcão confirma Mancini como titular do Bahia

A delegação do Bahia já chegou a Florianópolis, onde enfrenta o Figueirense neste domingo, às 16 horas (de Brasília), com uma novidade: o meio-campista Mancini viajou com o restante dos companheiros e já está confirmado pelo técnico Paulo Roberto Falcão para estrear como titular no confronto.

Aos 31 anos, Mancini não vinha sendo aproveitado pelo técnico Cuca no Atlético-MG e assinou por um ano com o Bahia, onde já é tratado por Falcão como peça importante para dar dinâmica ao time, principalmente por ter começado a carreira como lateral direito e ainda ter atuado como volante, meia e atacante ao longo da carreira, com passagens por Roma e Milan antes de retornar ao País.

‘Ele teve uma grande fase na Itália e é um jogador muito versátil, que deve nos ajudar bastante. Nossas jogadas pelo lado direito funcionavam bem no Campeonato Baiano, até porque não tínhamos nenhum jogador para jogar pelo lado esquerdo naquela oportunidade. Mas agora que nossas jogadas foram anuladas, temos que criar novas alternativas diante do adversário e ele será importante nesse sentido’, disse Falcão, justificando a escalação de Mancini.

Em contrapartida, Falcão não poderá contar com o zagueiro Titi, suspenso, e com o lateral direito Madson, lesionado. A linha defensiva terá Fabinho improvisado na direita e o estreante Lucas Fonseca compondo o setor. Com Marcelo Lomba; Fabinho, Lucas Fonseca, Danny Morais e Ávine, uma formação que nunca atuou junta, o comandante tenta a vitória fora de casa.

‘Agora me dei conta que nossa defesa é toda nova em relação ao Baiano. Só o Danny jogou algumas partidas e o Fabinho não atuava como lateral. Mas as contusões são algo que fogem ao nosso controle. O Lucas foi bem nos treinos, o Danny já vem fazendo boas atuações. Estou confiante’, encerrou o técnico do Bahia, que comandou um treino de bolas paradas para surpreender o Figueirense.

Neste sábado, no CT do Avaí, o grupo participou de uma atividade de finalizações e bolas paradas, além do treino recreativo. O time que contou com Mancini venceu o rachão por 7 a 1. Logo após os trabalhos, o Bahia retornou ao hotel e iniciou o período de concentração.