Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em estado grave, João Havelange respira com auxílio de aparelhos

Após algumas semanas de estabilidade, o estado do presidente de honra da Fifa (Federação Internacional de Futebol) e ex-dirigente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), João Havelange, voltou a ser considerado grave pelos médicos e ele voltou a precisar do auxílio de aparelhos para respirar.

De acordo com boletim divulgado pela assessoria do Hospital Samaritano, do Rio de Janeiro, onde ele está internado desde o dia 18 de março, Havelange apresentou um quadro de insuficiência cardíaca e respiratória durante a madrugada e precisou retornar à Unidade Coronariana.

O paciente está sendo medicado para o controle da pressão arterial e continua fazendo uso de antibióticos, por via venosa, para conter a infecção no tornozelo direito.

João Havelange tem 95 anos e deixou o cargo que detinha no Comitê Olímpico Internacional (COI) no final de 2011 devido a problemas de saúde. Além de presidir entidade suprema do futebol mundial, entre 1974 e 1998, João Havelange também foi jogador de pólo aquático e disputou os Jogos Olímpicos de 1936 e 1952.