Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em ensaio de premição, Fifa dá Barcelona campeão e Santos vice

O troféu do Mundial de Clubes já tem dono para a Fifa. Mas de mentira. Por volta de duas horas depois da vitória do Barcelona sobre o Al-Sadd, nesta quinta-feira, a entidade organizou o primeiro ensaio da premiação do título, no Estádio Internacional de Yokohama, e colocou a equipe espanhola como vencedora do torneio, deixando o Santos consequentemente com o vice-campeonato.

A gafe pôde ser vista pelos jornalistas que ainda nao haviam deixado o gramado ao final do jogo, o qual justamente definiu a classificação do time catalão para a decisão. Logo em seguida, entretanto, os fiscais da Fifa pediram que a imprensa se retirasse do local, onde foi feita a montagem inclusive do palco de entrega do troféu e medalhas.

Enquanto o campeão europeu Barcelona superou com time misto o Al-Sadd, o Santos, representante sul-americano por ter conquistado a Copa Libertadores, definiu sua vaga no dia anterior ao bater o campeão japonês Kashiwa Reysol por 3 a 0, na outra semifinal, em Toyota.

Confirmado para ocorrer, o duelo mais esperado da temporada será disputado às 8h30 (19h30, no horário local) deste domingo, em Yokohama.