
Em grande partida de basquete na noite desta quinta-feira, com duelo de líderes da Conferência Leste, o Miami Heat não deu chances para o Chicago Bulls e venceu por 83 a 72, na AmericanAirlines Arena, em Miami.
Mais uma vez LeBron James fez uma grande partida e saiu de quadra com um double-double, anotando 27 pontos e 11 rebotes. Dwyane Wade também fez boa exibição e marcou 18 pontos. Pelo lado do Chicago Bulls, quem mais brilhou foi Joakim Noah, também com um double-double de 15 pontos e dez rebotes. O maior pontuador dos Bulls, entretanto, saiu do banco de reservas: John Lucas, com 16.
Com o resultado, o Miami Heat chega a uma campanha de 45 vitórias e 17 derrotas, ainda na vice-liderança da Conferência Leste. Já os Bulls, que têm 47 triunfos e 16 derrotas, continuam na parte mais alta da tabela, mas já veem a ameaça do time da Flórida começar a rondar a cidade de Chicago.
Agora, nos playoffs, Bulls e Heat só podem se encontrar em uma eventual final de conferência, já que a equipe de Miami assegurou, no mínimo, a segunda colocação.
A temporada regular da NBA se encerra na próxima quinta-feira. O Chicago Bulls ainda enfrenta Dallas Mavericks, Indiana Pacers e Cleveland Cavaliers. Já o Heat pega ainda Washington Wizards, duas vezes, Houston Rockets e Boston Celtics. A disputa pelo primeiro lugar na conferência promete ser quente, como sugere o nome da franquia de Miami.
Confira os resultados dos jogos já encerrados na noite desta quinta-feira:
Miami Heat 83 x 72 Chicago Bulls
Indiana Pacers 118 x 109 Milwaukee Bucks
New Orleans Hornets 105 x 99 Houston Rockets
Detroit Pistons 80 x 91 Minnesota Timberwolves