Clique e assine a partir de 9,90/mês

Em discussão sobre Dream Team, Obama prefere equipe de 92

Por Da Redação - 17 jul 2012, 12h03

Nos últimos dias, o debate sobre qual é o melhor time de basquete da história dos Estados Unidos foi um dos principais alvos dos especialistas. Após a seleção liderada por Kobe Bryant, LeBron James e Kevin Durant vencer o Brasil por 80 a 69, nesta segunda-feira, o presidente do país mais rico do mundo, Barack Obama, que assistiu o jogo nas arquibancadas do ginásio Verizon Center, em Washington, afirmou que a geração comandada por Michael Jordan e Magic Johnson permanece sendo a mais qualificada de todos os tempos.

‘É algo de geração. Em 1992, era torcedor do Chicago Bulls, o que significa que fico com o Dream Team original’, explicou o mandatário norte-americano em entrevista ao canal local ‘ESPN’.

Apesar de evidenciar sua preferência pela equipe que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, Obama destacou que o time comandado pelo técnico Mike Krzyzewski tem plenas condições de subir no lugar mais alto do pódio na Olimpíada de Londres, onde os Estados Unidos medem forças com Lituânia, Tunísia, França, Nigéria e Argentina no Grupo A.

‘Não há razão para que não possamos trazer de novo a medalha de ouro para casa’, disse o presidente norte-americano. ‘O que é necessário fazer é continuar focado no jogo’, completou.

Continua após a publicidade

Por último, Barack Obama mostrou empolgação ao comentar sobre a evolução apresentada pela seleção norte-americana nos últimos jogos. ‘Ver como progrediram e, além disso, jogando como equipe, resulta em uma grande satisfação’, encerrou.

Publicidade