Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Em dia de zebras, Tsonga também é surpreendido e perde na China

Por Da Redação 12 out 2011, 08h54

Logo depois de dois cabeças de chave do Masters 1000 de Xangai, o espanhol Fernando Verdasco e o austríaco Jurgen Melzer, serem eliminados por seus adversários logo na segunda rodada, foi a vez de Jo-Wilfried Tsonga, quarto favorito ao título, cair no torneio chinês, diante do japonês Kei Nishikori, por 6/7 (1-7), 6/4 e 6/4, nesta quarta-feira.

O próximo adversário de Nishikori será outra zebra, o colombiano Santiago Giraldo, responsável pela queda do austríaco Jurgen Melzer, 14favorito, também nesta quarta. Eles já se enfrentaram na temporada passada, em Roland Garros, com vitória do japonês.

A partida diante de Tsonga foi bastante parelha do início ao fim. Com um ponto a mais conquistado no total (97 a 96), Nishikori foi mais efetivo quando subiu à rede: 16 pontos das 19 vezes que arriscou, enquanto o francês, com o mesmo número de oportunidades, concretizou apenas nove a seu favor.

Ainda nesta manhã, o australiano Matthew Ebden, número 124 do ranking, superou a jovem promessa norte-americana Ryan Harrison, 79na classificação, por 6/4 e 6/2. Na próxima fase, Ebden irá encarar o francês Gilles Simon, que já havia derrotado o espanhol Albert Montañes e aguardava a definição de seu adversário.

Continua após a publicidade

Publicidade