Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Em dia de homenagens, Inglaterra vence Espanha em Wembley

Por Da Redação 12 nov 2011, 16h12

A Inglaterra derrotou a atual campeã mundial em amistoso neste sábado. Com homenagens prestadas a soldados ingleses mortos em guerras, a seleção local venceu a Espanha por 1 a 0, no estádio de Wembley.

O gol da vitória só foi anotado aos três minutos do segundo tempo. Em falta na ponta esquerda, Milner mandou para a área e Bent desviou de cabeça na trave. No rebote, Lampard apareceu quase em cima da linha para cabecear sem problemas para as redes.

Nos minutos finais do duelo, a Fúria deu trabalho à seleção local. David Villa quase assegurou o empate ao mandar de voleio na trave. Pouco depois, Fábregas se antecipou à defesa na área e mandou para fora.

A partida em Wembley foi marcada por homenagens depois das polêmicas com a Fifa. Como neste sábado é celebrado o ‘Dia da Lembrança’, quando há homenagens aos soldados ingleses que morreram em guerras, a Federação Inglesa tinha a intenção de bordar no uniforme de cada atleta uma papoula, que é o símbolo da data no País.

Porém, a Fifa vetou a ideia, por considerar uma mensagem política. Depois de um debate que teve a interferência até do primeiro-ministro britânico, David Cameron, a entidade máxima do futebol mundial permitiu que os jogadores usassem tarjas pretas com a papoula. Antes do jogo, também houve um minuto de silêncio.

Do outro lado, a partida também foi especial para o goleiro Iker Casillas, que atingiu a marca de 126 jogos com a camisa da seleção espanhola, igualando o recorde do ex-jogador Zubizarreta. Casillas foi substituído no intervalo da partida e, por isso, o gol sofrido na partida foi em Reina.

Em outro amistoso deste sábado, o País de Gales aproveitou a oportunidade de atuar em casa e goleou a Noruega por 4 a 1. A equipe anfitriã abriu a contagem com Bale, aos 11 minutos do primeiro tempo.

Apenas quatro minutos depois, Bellamy ampliou a vantagem. Já no início da etapa final, Huseklepp descontou para a Noruega.

Porém, a seleção da casa acabou com qualquer esperança de reação dos visitantes. Vokes marcou dois gols, aos 43 e aos 44, para dar números finais ao placar.

Continua após a publicidade
Publicidade