Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em dia de eleições e definições, 19 jogadores deixam o Vila Nova

A dura realidade do Vila Nova em 2011, ano em que o clube goiano caiu para a Série C do Brasileirão com quatro rodadas de antecipação em uma de suas temporadas mais pífias, exige medidas concretas para solucionar os problemas e, da mesma forma que nas últimas vezes em que caiu, conseguir retornar logo no ano seguinte.

Em seu último dia na presidência executiva do Colorado, Geso de Oliveira, prestes a entregar o cargo para Eduardo Barbosa ou Diógenes Silvestre em eleição que acontece nesta quinta-feira a partir das 19 horas (de Brasília), no Estádio Onésio Brasileiro de Alvarenga, acertou as saídas de 19 jogadores que participaram da fraca campanha do clube na Série B.

Entre eles estão os veteranos Michel Alves, Roni e Álvaro, sendo que o último já acertou com o América-SP para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O caso do atacante é complexo para Geso, que queria mantê-lo no elenco: ‘Eu via o Roni como um jogador importante para agregar o grupo e ser referência dos garotos em 2012, mas não houve interesse e ficamos assim’.

Apesar do descenso, a análise de Geso sobre 2011 é positiva: ‘Eu faço uma avaliação positiva, até porque fui o único presidente do Vila que trabalhou sem dinheiro, com um time que não tem patrocinador e poucos colaboradores. Só tenho que agradecer por mais essa experiência de vida’.

O quase ex-presidente do Vila Nova também garantiu que quitou metade dos encargos trabalhistas no valor de R$ 1,2 milhões, deixando uma dívida ‘ínfima’ para a nova diretoria. Todos os salários foram pagos, mas alguns fornecedores ficarão no aguardo do contato da nova diretoria do Colorado.

Confira a lista de jogadores que não devem permanecer no Vila Nova em 2012:

Goleiro: Michel Alves

Laterais: Luizinho, Jorge Henrique e Victor Ferraz

Zagueiros: Álvaro, Ben-Hur, Augusto e Lázaro

Volantes: Jairo, Rossini, Geovane e Juninho

Meias: Túlio Souza, Luiz Fernando e Davi Ceará

Atacantes: Betinho, Roni, Bergson e Wando