Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Em dia de chuva, Fabrício volta aos treinos no São Paulo

O menos atuante dos reforços do São Paulo esperou chover na capital paulista para reaparecer no gramado do CT da Barra Funda, nesta segunda-feira. Já realizando treinos físicos para ficar à disposição de Emerson Leão nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o volante Fabrício esteve no campo anexo do CT e sua liberação foi confirmada pelo departamento médico.

‘Não tem mais nenhum problema clínico, agora ele vai treinar físico e quando estiver pronto pode voltar ao time’, resumiu o médico do São Paulo, Dr. José Sanchez, que acompanhou as primeiras movimentações do volante, já na sexta-feira, e finalmente liberou para os treinos físicos no início desta semana, após a folga de domingo.

A expectativa é que Fabrício intensifique os treinos físicos nos próximos dias e inicie as atividades ao lado do restante dos companheiros até sábado ou, no mais tardar, na próxima segunda-feira. Para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, dia 27, contra o Bahia, o volante já deve estar entre as opções de Leão no banco de reservas.

Fabrício foi contratado pelo São Paulo junto ao Cruzeiro, mas integrou o elenco da equipe sentindo uma lesão no tornozelo esquerdo. A recuperação foi lenta, mas o jogador tirou a vaga de Casemiro e permaneceu em campo durante 28 minutos na partida contra o Bragantino, quando sentiu a panturrilha direita e ficou mais um mês afastado. Em busca de melhorar a forma física, o jogador só teve a oportunidade de atuar durante 81 minutos com a camisa do Tricolor.

Após o período de ausência, o ex-cruzeirense realizou atividades no CT da Barra Funda enquanto os companheiros realizavam um treino coletivo contando com as novidades de Paulo Miranda e Jadson entre os titulares. Disposto a ficar em condições de jogo o mais rápido possível, o jogador será forçado aos poucos.